quinta-feira, 21 de junho de 2007

À Lua

O sorriso do universo
Está além de um verso
Acima de nossas vistas
Escondido no horizonte
Mas de meu quarto
Onde o vidro deixa entrar
Vejo este sorriso se por
Toda essa semana
Acalmando todo drama
Transformando a fase nova
Numa crescente luz
Anunciando o solstício
Profetizando o armistício
Na abertura dos portais
Em toda essa semana
Essa luz banha meu quarto
Encharca minha cama
Acalenta minha alma
Afugenta minha tristeza
Mesmo quando, já amarela,
Vai se recolhendo nos contornos
Indefinidos dos eucaliptos
Uma réstia de esperança
Que garante a bonança
Após as tempestades do meu ser.
Bastou abrir a janela que escurecia,
Foi só tirar as vendas da angústia
Simplesmente sentar e olhar,
Para fora da janela
Para dentro de mim.

Edman
21/06/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário