quarta-feira, 4 de junho de 2008

A vida também não me ensinou...

A ser espontâneo, mas a ser sincero;
A ser extrovertido, mas a ter o que dizer;
A ser orador, mas a escutar;
A ter pressa, mas a curtir o devagar;
A não insistir quando sei o final
Mas a não desistir quando vale a pena;
A usar a sensibilidade para fazer a diferença,
Alegrar e encantar com poesia
Mesmo que sem a companhia
Do meu corpo em formação;
Viver a vida me ensinou,
A sorrir para a saudação das árvores
Quando a brisa as faz acenar
E lembrar de aceitar as pessoas
Como elas são:
Cada uma balança de um jeito ao sabor do vento...
A vida também não me ensinou
A lidar com os humores
Nem os meus nem de outrem
Apenas a manter o mesmo olhar
Na euforia e na tristeza
Na saúde e na frieza
Até que a morte me faça voar
Enquanto isso
Deixar a vida continuar me ensinando
Que eu não sei muita coisa
Além de todo sentimento

Edman Izipetto
04/06/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário